O curso tem os seguintes ambientes pedagógicos, para desenvolvimento de aulas práticas nas diferentes disciplinas:
• Estúdio fotográfico
• Laboratório fotográfico
• Laboratório de informática
• Laboratório de criação e arte

O estúdio e o laboratório fotográfico são coordenados pelo professor da disciplina Fotografia Publicitária, com o apoio de um técnico em fotografia, com formação de nível médio.

Laboratório de Informática

Servidor 02 (dois) servidores
Clientes 30 (trinta) computadores com acesso à rede interna e à Internet
Impressoras 01 (uma) impressora jato de tinta
Forma de acesso à rede de informações 30 (trinta) computadores-cliente com acesso à Internet por meio de Banda Larga

O laboratório de informática utilizado pelo curso de Publicidade e Propaganda é o mesmo para os outros cursos da FARR.

As atividades práticas relativas a rádio, TV e edição de imagens são desenvolvidas em ambientes especializados e bem equipados de produtoras e agências locais, com as quais a FARR firmou convênio.

O material específico de uso nas aulas práticas do curso, além dos equipamentos já listados, são os vídeos e softwares indicados na bibliografia das disciplinas. Também são utilizados os recursos didáticos necessários à ilustração das aulas teórico-práticas, como retroprojetor, DVD, videocassete, data-show etc.

A FARR dispõe de uma verba específica para aquisição de material de consumo, a ser utilizado nos ambientes de aulas práticas. O orçamento da faculdade também prevê, a partir do 5º semestre, recursos para aquisição de novos equipamentos e renovação dos já existentes nos laboratórios.

Laboratório de Criação e Arte (Agência Modelo de Publicidade e Propaganda)

Clique aqui para saber mais informações.